segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esqueletização, já ouviram falar? A SkeletonLeaves nos mostra lindos e delicados produtos resultado desse processo!!

A esqueletização é um processo que ocorre espontaneamente na natureza. Ao consumir a clorofila de uma folha, larvas e insetos revelam suas complexas e fascinantes venações, que são suas estruturas vasculares.

No esforço de imitar a natureza para trazer à luz toda a beleza escondida sob o manto verde da clorofila das folhas, artesãos desenvolveram há centenas de anos o processo de esqueletização. Consta que já era praticado na China na era da dinastia Ming (século 14) e há relatos da época vitoriana (século 19) mencionando os phantom bouquets confeccionados com folhas esqueletizadas para impressionar a nobreza da Inglaterra.

Dedicada à esqueletização de folhas naturais e à confecção de fino artesanato com essa matéria-prima, a SkeletonLeaves nasceu de uma admiração pela beleza das folhas e da vontade de eternizá-la em produtos que mostrem todo o seu encanto. Trabalhando com as mais variadas espécies e apurando o ponto ideal de cocção de cada uma, a SkeletonLeaves desenvolveu um catálogo de folhas com alto índice de esqueletização, que têm aparência muita delicada, algumas assemelhando-se a rendas de finíssima trama, outras a organzas de seda, outras ainda lembrando o oriental papel-arroz.

Celulose pura, as “folhas-esqueleto” são superduráveis, flexíveis e moldáveis, emprestando sua beleza a um sem-número de aplicações. Elas podem ser usadas individualmente, para decoração e revestimento, em embalagens, luminárias, móveis, paredes; para a arte floral, na confecção de flores dos mais variados formatos; para aplicação em artigos de papelaria, em scrapbooking etc. Em tons naturais, neutros, assim como clareadas ou tingidas nas mais diversas cores, as folhas da SkeletonLeaves oferecem uma extensa cartela de opções decorativas. Para conhecer os lindos produtos da SkeletonLeaves, vou postar algumas fotos, mas vocês podem conhecer muito mais no site http://www.skeletonleaves.com.br/ e falar com a atenciosa Cida Barros para mais informações sobre o produto e sobre como adquirí-los no e-mail contato@skeletonleaves.com.br. Boas compras!!









3 comentários:

Vania Passos disse...

Esse trabalho é maravilhoso! Vi na Craft. E seu blog está comartigos ótimos e inspiradores. Parabéns.

Malu Almeida disse...

Obrigado Vania, você é sempre muito bem vinda! A feira estava com muitas novidades, vou postar muitas delas aqui, passe de vez em quando para me visitar. Abraço!

Anônimo disse...

Acho lindoooooooo...amo o resultado desta técnica!

Postar um comentário